Juazeiro/BA, 30 de outubro de 2020


Covid-19

Comunidade do Jardim Flórida recebe 158ª edição da Caravana da Saúde e aprova atendimentos

ASCOM em 20/mar/2019

Gardennia Garibalde/SESAU

Mais uma edição da Caravana da Saúde foi realizada com sucesso em Juazeiro. A 158ª edição do programa realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde (SESAU) levou a oferta de atendimentos especializados para os moradores do bairro Jardim Flórida. Na ocasião, 193 atendimentos foram efetuados, deixando a comunidade satisfeita com o serviço prestado.

A dona de casa Juliana Brito faz o acompanhamento da sua saúde e de toda família na UBS do Jardim Flórida há mais de 11 anos e hoje participou pela primeira vez da Caravana. “Em uma única manhã consegui fazer meus exames de sangue e das minhas duas filhas, um eletro do coração e ainda fiz consulta com cardiologista e endocrinologista. Das outras vezes que a Caravana aconteceu aqui no bairro eu não participei, pois estava trabalhando, mas agora não perco mais nenhuma. Nem se fosse para médicos particulares eu conseguiria todos esses atendimentos, aqui sou muito bem atendida, toda a equipe está de parabéns”, declarou a dona de casa.

A Caravana também é avaliada positivamente pelos servidores municipais que trabalham na UBS. A odontóloga Suelen Lopes, por exemplo, considera a iniciativa um acerto da gestão municipal. “A Caravana proporciona um maior alcance na comunidade, a gente consegue promover saúde, através de uma iniciativa simples, mas dinâmica. É a minha primeira participação, mas pude conhecer melhor meus pacientes, me aproximar mais da comunidade o que é muito importante no trabalho que realizo”, observou.

Já a assistente administrativa Charlene Pinto, considera que a vinda dos especialistas e a oferta de exames faz com que a demanda seja diminuída e novas vagas surjam no sistema para outros pacientes. “Temos uma demanda muito grande na UBS e sempre que a Caravana acontece essa demanda diminui, quando não zerada em alguns casos, o que possibilita um atendimento mais otimizado para o paciente, pois novas vagas vão surgir, e outras pessoas poderão ser atendidas. Os resultados das caravanas são sempre satisfatórios e a população sempre fica satisfeita”, avaliou a servidora.

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, lembra que a atual gestão tem o propósito de desenvolver ações que levem cada vez mais qualidade de vida para a população de Juazeiro. “O prefeito Paulo Bomfim está comprometido em melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde ofertados para a nossa população, e diariamente a equipe da SESAU trabalha com esse foco. A Caravana da Saúde é um exemplo claro desse trabalho”, destaca.

Os moradores do Jardim Flórida tiveram acesso a atendimento com clínico geral, cardiologista, endocrinologista e odontólogo, além da realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Outro serviço que também foi ofertado aos moradores foi o de atualização do cadastro social do Bolsa Família, através da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) que compareceu com a Unidade Móvel – Estação Cidadania.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro