Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Comunidade do Antônio Guilhermino participa de atividade educativa sobre hipertensão

ASCOM em 27/abr/2017

Andréa Meireles/Sesau

Nesta quinta-feira (27), uma equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) realizou uma ação educativa na Unidade de Saúde do bairro Antônio Guilhermino. A atividade teve como objetivo alertar a comunidade acerca da importância da prevenção da hipertensão arterial.

A ação aconteceu em virtude do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado na última quarta-feira (26). De acordo com dados da Sesau, a rede municipal de saúde pública tem o registro de 12.669 pessoas com essa doença e outras 3312 com hipertensão e diabetes.

Durante a ação, a equipe conversou com a comunidade sobre os fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Entre eles, pode-se destacar o histórico familiar, dieta rica em sal, idade, sedentarismo, entre outros.

Segundo o educador físico do Nasf, Nivaldo Mendes, também foi ressaltada a importância da realização de atividades físicas. “Fazer exercícios é uma forma de fortalecer o tratamento clínico com atividade física. Foi uma atividade positiva, sentimos participação efetiva da comunidade, que demonstrou interesse no assunto”, avalia. Após a palestra, os usuários que estavam presentes na atividade puderam tomar um café da manhã saudável.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro