Comunidade de Caldeirão da Canoa agradece chegada da água

Antônio Pedro/Ascom SAAE

Ainda como programação dos 139 anos de Juazeiro cidade o Governo Municipal, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE entregou, na comunidade de Caldeirão da Canoa, Distrito de Itamotinga, dentro do Toda Sexta Tem Obra, o 52º poço tubular com sistema de abastecimento de água, beneficiando 15 famílias e um rebanho de mais de 1.000 animais.

Nascido e criado na localidade, Dácio Pereira Silva, revela que passou muito tempo morando fora, mas retornou às origens por conta das benfeitorias realizadas, principalmente com a chegada da água. “Hoje é um dia histórico para nossa comunidade que sofria muito, mas desde o primeiro mandato do ex-prefeito Isaac Carvalho que essa realidade vem mudando. Nós não tínhamos água para os animais e nem para os afazeres domésticos. Agora podemos festejar essa conquista que chega em boa hora, e agradecer ao prefeito Paulo Bonfim e a Joaquim Neto, que realmente têm essa preocupação com o povo do interior. Vamos valorizar quem olha por nós e receber essa comitiva aqui é motivo de orgulho para todos”, acrescentou.

Filha de uma das moradoras mais antigas de Caldeirão da Canoa, Cleide Ana, agradeceu em nome da sua mãe, Dona Ana, afirmando que a chegada da água mudou bastante a vida de todos os moradores. “Antes a gente carregava água de muito longe. Agora temos este poço e a água na porta de casa para todos se servirem. Só temos a agradecer pelo beneficio e pela vinda de todos vocês até a nossa comunidade”, pontuou.

Para o presidente da Associação de Moradores, Ivan Torres Gonçalves, esse é um momento impar na vida de todos de Caldeirão da Canoa. “Esperamos por muito tempo a chegada dessa água. Para nossa felicidade chegou a água e também a energia elétrica, através do empenho da prefeitura. A água é vida, sem ela não tem como se manter, por isso, só temos que agradecer na certeza de que outras ações virão para melhorar ainda mais a nossa comunidade”, resumiu

“Sentimento do dever cumprido”. Foi assim que o Diretor do SAAE, Joaquim Neto avaliou mais essa ação estruturante em beneficio ao homem do campo. “Temos feito várias ações de convivência com a seca, permitindo que o homem do campo permaneça na sua terra, vivendo com dignidade e produzindo o seu sustento. Esse é um programa que não vai parar, pois sabemos da importância que tem um poço, para a dessedentação animal, uso doméstico e cultivo de forrageiras para alimentar o rebanho” reforçou Joaquim.

Estiveram presentes ao ato o chefe de gabinete, Vilmar Ferreira, que representou o prefeito Paulo Bonfim, a secretaria de Desenvolvimento Social, Cida Gama e os vereadores; Hélio Coelho, Tiano Félix e Bené Marques.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo