Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Comunidade de Abóbora participa de Cuidar da Gente Cultural e Esportivo

ASCOM em 26/abr/2019

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Nesta sexta-feira, 26, o Programa Cuidar da Gente da Prefeitura Municipal de Juazeiro – através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – levou ações culturais e esportivas para o distrito de Abóbora e fez a alegria da comunidade. A equipe da SECULTE utilizou os espaços da Escola Municipal Emanuel de Sousa Bonfim e da quadra poliesportiva do distrito.

O Cuidar da Gente foi criado em 2018 com a idéia de levar atendimento específico aos moradores dos residenciais Minha Casa Minha Vida. Como o programa deu certo, o Governo Municipal decidiu estender o atendimento a todos os bairros e distritos de Juazeiro com serviços na área de cultura, esporte, saúde, educação, assistência social, limpeza, infraestrutura e do SAAE.

Pais e alunos participaram das atividades. Primeiro viram um vídeo contando a história de Juazeiro, suas riquezas, suas lendas. Depois participaram de um torneio de futsal feminino e masculino. “Foi um momento especial para todos nós. Os alunos estavam realmente empolgados, prestando atenção ao vídeo e fizeram várias perguntas. Depois caíram na farra com o torneio de futebol de salão e premiamos com medalhas e doamos uma bola para a escola. As crianças e adolescentes gostaram muito”, conta o Supervisor de Cultura da SECULTE, Thiago Medrado.

Para gestora da escola, Vanúzia de Araújo, a ação foi um sucesso. “Os pais gostaram das ações dessa manhã e foi um grande sucesso. O Distrito de Abóbora é distante da sede e apresentar um vídeo contando a história de Juazeiro é esclarecedor para eles, isso foi muito bom. Cuidar da Gente fez diferença aqui essa semana, mas é preciso que tenha continuidade, pois é o que a comunidade quer”, afirma.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro