NotíciasSAÚDE

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Juazeiro se reúne pela primeira vez

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Juazeiro, se reuniu de forma virtual nesta quinta-feira (11). Em pauta, um relato sobre a situação da pandemia no município, sugestões de como se dará a comunicação para melhorar a transparência dos dados, o vacinômetro e o controle diário de quantitativo de vacinas, relação de vacinados e a atualização do Plano Sanitário Municipal com participação dos vários representantes da sociedade. O plano, criado em 2020, precisa de reformulação.

O secretário de Saúde, Fernando Costa, fez uma apresentação sobre a situação da pandemia no município, apresentando os números da vacinação até o momento. Foram recebidas 6.340 doses,  não sendo ainda contemplada a segunda dose. Foram aplicadas até esta quarta-feira (10), 4.210 doses, o que representa 66,4% do total recebido.

“A vacina está chegando de maneira lenta e não devemos diminuir os cuidados e a prevenção onde estivermos. Uso de máscara, álcool e principalmente, evitar aglomerações. A falta de cuidados e o não cumprimento dos protocolos sanitários é perigoso, ainda mais quando a gente já sabe que existe uma  nova variante do coronavírus”, alertou o secretário de Saúde de Juazeiro.

Participaram do encontro virtual, o procurador geral do município, Thiago Cordeiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, a secretária de comunicação, Fernanda Barros, a superintendente de Vigilância em Saúde, Caroline Morgado, a assessora de Planejamento, Rivaércia Espínola, O superintendente Administrativo, Antônio Carlos Santana, Representante de Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), Carla Patrícia Falcão,  o representante da Polícia Militar, Major Carlos Alberto Andrade, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Vieira, a diretora de Proteção Social Especial, Sandra Marly Faustino, e outros representantes da sociedade.

Transparência

Um projeto deve ser elaborado pela Secretaria de Comunicação de Juazeiro, para garantir total transparência de todo o processo de vacinação, e de divulgação dos dados relacionados a pandemia da covid-19 no município.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.