Início Comida de qualidade: população de Juazeiro tem acesso a refeições de graça nos Restaurantes Populares da prefeitura

21/06/2021 15h53 Atualizado há 3 anos atrás

Os Restaurantes Populares de Juazeiro retomaram suas atividades nesta segunda-feira (21). Os equipamentos mantidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), ofertam diariamente 700 refeições gratuitas para a população, em suas duas unidades. Os dois restaurantes funcionam de segunda a sexta-feira e as refeições são entregues a partir das 11h, no Centro e no bairro João Paulo II.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, falou sobre o espaço como estratégia para atender a população mais carente. “A política pública de segurança alimentar é uma das prioridades da gestão Suzana Ramos. Por isso, fizemos os ajustes necessários no Restaurante Popular, para garantir continuamente a oferta de 700 refeições diárias à população mais vulnerável, de segunda à sexta-feira. Além disso, estamos trabalhando para, em breve, ampliar o número de marmitex oferecidos”, conta o gestor.

Para o auxiliar de limpeza pública, José Fernando Dias da Silva, o Restaurante Popular é uma alternativa para quem não tem muitos recursos. “A comida aqui é excelente e não é sempre que a gente tem dinheiro para pagar pelo almoço. Então, a gente vem aqui, recebe o almoço de graça, os funcionários atendem bem e a comida é muito gostosa”, enfatizou.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ