Comemorações pelo Dia do Idoso continuam em Juazeiro

Por Fabiana Diniz/SEDES

As marchinhas de carnaval deram o tom da comemoração pelo Dia do Idoso do CRAS Malhada da Areia realizada nesta quarta-feira no Club Cristal, no bairro Piranga. A festa foi realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Os idosos participaram de competições de dança, expuseram trabalhos artesanais e não saíram da pista de dança. A animação deles mais uma vez foi o ponto principal da comemoração que já é tradição nos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Dona Celina Maria de 73 anos, falou sobre a felicidade em poder participar em mais um ano. “Amo demais estar aqui entre meus colegas, me divertir e aproveitar nosso dia. Faço questão de comparecer todos os anos e aproveitar o máximo que posso”, disse. Dona Maria Dalva, de 85 anos, também se mostrou animada com a festa carnavalesca. “Para mim é uma diversão, algo diferente que não temos no dia a dia. Não perco por nada”, comentou a aposentada.

A secretária Cida Gama mais uma vez participou dos festejos. “Fico muito feliz em poder estar com eles mais um ano e mais feliz ainda por ver a alegria deles. A experiência de vida deles é fantástica e temos muito que aprender estando mais perto. A prefeitura de Juazeiro faz questão de proporcionar uma comemoração à altura da importância dos idosos para nossa sociedade”, destacou.

O Dia do Idoso está sendo comemorado ao longo de toda a semana através dos grupos dos SCFV dos 5 CRAS do município. O encerramento acontece nesta quinta (03), no Naenda, no bairro Quidé, a partir das 15h.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo