Início Começando por Juremal, Prefeitura de Juazeiro inicia mutirões de limpeza nos distritos da zona rural

20/03/2021 10h58 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), está avançando com os mutirões de limpeza para os distritos da zona rural. Os trabalhos que começaram nesta sexta-feira (19), reforçam o compromisso da atual gestão, que é levar mais qualidade de vida para a população.

Mais de 70 agentes da SESP se dividiram em serviços de limpeza – com o uso de retroescavadeira e caçambas, capina, iluminação, poda – com  a reorganização das copas das árvores, pintura de meio-fio, recuperação de calçamentos e calçadas – com pedras portuguesas e manutenção das praças.

Durante a limpeza, cerca de 60 toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas. Satisfeito com o atual governo, o morador José Adilton Benevides disse não se lembrar quando foi a última vez que Juremal recebeu um mutirão como esse.

“Sou nascido e criado aqui em Juremal, não sei quando eu vi uma máquina dessa aqui na comunidade. Não tem estradas, tava esquecido”, conta.

Planejamento

De acordo com o titular da SESP, Charles Leal, esse é o primeiro mutirão, de muitos que já estão no cronograma da secretaria. “Juremal será lembrado pelos serviços públicos prestados pela prefeitura. Nosso objetivo é levar qualidade de vida para as pessoas”, disse Leal.

A SESP reforça que, manter ruas e praças limpas, é primordial para uma parceria de sucesso entre gestão e comunidade. O descarte irregular ou fora do horário previsto pela coleta de lixo, prejudica a todos, além de ser prejudicial à saúde.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/SESP/PMJ