Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Começa hoje a VIII Festa dos Vaqueiros de Juazeiro

ASCOM em 25/out/2019

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Através da parceria entre Prefeitura Municipal de Juazeiro – representada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – e Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano, começa hoje (25) às 20h, VIII Festa dos Vaqueiros de Juazeiro, na Avenida Flaviano Guimarães. Skema Dois, Amigos do Forró e Túlio Vaqueir são as atrações que irão animar a festa.

A Festa dos Vaqueiros é realizada com o objetivo de manter viva a cultura do vaqueiro. “É importante que sejamos parceiros da Federação nesse evento, porque ajudamos a fomentar e reconhecer a cultura do vaqueiro, do homem do campo nordestino, que passa de pai para filho. Queremos convidar a comunidade para participar dessa festa tão bonita”, disse o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Na programação do dia 26, sábado, a festa começa às 9h30 com a Missa do Vaqueiro no Ginásio de Esportes Aloísio Viana. “Teremos a missa presidida pelo Pe. Josemar, Pároco da Catedral, que está se despedindo de Juazeiro, pois será transferido para Uauá. Com certeza ele fará uma bonita missa para os vaqueiros e a comunidade em geral. Também teremos a participação do sanfoneiro Wanderley do Nordeste, cantando músicas religiosas”, conta o Superintendente de Eventos da SECULTE, Naldinho da Silva.

Após a missa, os vaqueiros saem em passeata pelas ruas do Centro de Juazeiro. “Às 15h, na Avenida Flaviano Guimarães, a festa recomeça com Amigos do Forró, Wanderley do Nordeste, Sérgio do Forró, Tinho do Acordeon, Mateus do Acordeon e Jó do Acordeon. Temos certeza de que será mais um grande sucesso, com tudo acontecendo em paz e aproveitando pra fomentar a geração de emprego e renda”, conclui Naldinho.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro