Início Com recursos próprios, Prefeitura de Juazeiro inicia revitalização do Parque Lagoa de Calu

06/03/2021 14h05 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro iniciou a revitalização do Parque Lagoa de Calú, no bairro Alto da Maravilha. A medida segue um cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que vem percorrendo toda a cidade promovendo reparos, substituições de equipamentos e realizando adequações onde se fazem necessárias.

No cronograma de ações, desenvolvido com recursos próprios, já foram realizados serviço de roçagem, pintura de meio-fio, recuperação de calçadas, serviços de poda e jardinagem. Ainda estão previstas substituições de postes e do antigo alambrado, desgastado com o tempo.

Áreas de lazer

Além de manter a beleza e valorizar o Parque com os serviços de limpeza e manutenção diárias, a prefeitura pretende revitalizar a pista de ciclismo, reformar as mesas de tabuleiro para jogos, recuperar a quadra de futebol e construir três escadas de acesso à Lagoa.

Para o secretário da pasta, Charles Leal, entregar o Parque revitalizado e iluminado para a população é motivo de orgulho. “Além de espaço de lazer, o Parque Lagoa de Calu é um ponto turístico da cidade que merece atenção especial, algo que a gestão Suzana Ramos coloca como prioridade. Esse equipamento vem sendo utilizado pela população, praticando seus exercícios, e para que tenham segurança é preciso que tudo esteja em boas condições”, destaca Leal.

Texto: Milena Pacheco – Ascom/SESP/PMJ