Início Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, projeto Agro Fraterno entrega cestas básicas na zona rural do município

05/08/2021 13h51 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, em parceria com o Senar e a Federação Baiana de Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) concluíram, nesta quarta-feira (04), a entrega de 300 cestas básicas na zona rural do município. Os alimentos, doados através do projeto Agro Fraterno, foram destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, inseridas no Cadastro Único.

Em Juazeiro, a iniciativa beneficiou as comunidades de Abóbora, Juremal, Salitre, Goiabeira, Itamotinga, Pontal e Itaparica. “A gestão Suzana Ramos tem o compromisso de cuidar das pessoas e a prefeita tem mostrado isso em diversas ações, seja em projetos próprios ou no estabelecimento de parcerias como esta que firmamos com o Senar, para levar apoio às famílias no interior do nosso município”, frisou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro de Jesus.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro, Josival Barbosa, que também apoia a ação, falou sobre o projeto. “O Agro Fraterno forma uma corrente solidária do setor agrário para arrecadar e doar alimentos que irão beneficiar ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente nesse momento em que muito foram atingidos pela grave crise gerada pela pandemia do coronavírus”.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ