Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

Com novo maquinário SAAE retira cerca de 500 toneladas de entulhos na cidade diariamente

ASCOM em 11/mar/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/ Juazeiro) investiu em quatro novas caçambas e duas retroescavadeiras para auxiliar na retirada de entulhos de todo o município pensando na agilidade da limpeza da cidade e tranquilidade para os moradores de Juazeiro.

De acordo com o gerente de resíduos sólidos, Malam Cardoso, com os novos equipamentos, os serviços prestados à população melhoraram em 70%. “Com o serviço antigo contávamos com duas caçambas e duas retroescavadeiras para a cidade e interior. Nossa demanda de entulho é muito grande, limpávamos e, em pouco tempo, tudo voltava a ficar sujo, o que dificultava o nosso trabalho”, conta Cardoso.

Para regularizar a limpeza, os serviços estavam concentrados nas rodovias, mas agora já estão nas ruas de diversos bairros da cidade. Diariamente são retiradas 32 caçambas de entulhos, referentes a uma média de 500 toneladas de resíduos recolhidos em toda a cidade.

Malan Cardoso relata ainda que os novos maquinários contribuem para “fazer um serviço bom para nossa população, contribuindo com a limpeza tanto para a cidade, quanto para o interior porque essa é a determinação da direção do SAAE e do prefeito Paulo Bomfim”, finaliza ele.

O serviço foi aprovado pelo morador do Bairro São Geraldo, José Cardoso dos Santos, que viu toda área que antes servia para acumulo de lixo ser limpa pelas equipes do SAAE. “Esperamos que as pessoas tenham mais consciência e não voltem a jogar lixo nos espaços abertos, pois isso só prejudica a nós moradores. As equipes que estão fazendo esse serviço em nosso bairro estão de parabéns”, reconheceu o morador.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro