Início Com investimentos de R$ 4 milhões, UPA de Juazeiro receberá nova aparelhagem e terá reforço no atendimento

14/07/2021 11h01 Atualizado há 3 anos atrás

O protocolo de intenções assinado pela Prefeitura de Juazeiro com a empresa Focus Energia, nesta terça-feira (13), dentro da programação dos 143 anos de aniversário de emancipação política da cidade, representa uma vitória do povo juazeirense. A empresa está investindo de R$ 4 milhões na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que terá seu atendimento reforçado.

“É um momento ímpar na história de Juazeiro. Houve um  empenho enorme  da prefeita Suzana Ramos em atrair esse investimento para a UPA, para que a gente possa adquirir equipamentos de alta geração, como tomógrafo, raio X digital e, principalmente nesse momento de pandemia, uma usina de oxigênio, permitindo tornar a unidade num pronto de atendimento autossuficiente. Também teremos equipamentos médicos para  pacientes mais graves como gasômetros e aparelhos de reanimação. A UPA se transformará numa  ‘super UPA’, com aparelhagem que aqui na região não terá em nenhuma Unidade de Pronto Atendimento desse porte”, frisou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, essa é uma vitória importante a ser comemorada. Ele cita, entre outras coisas, o investimento que a empresa fará na cidade.  “É um momento de realização de políticas públicas da maneira mais forte possível. É a concretização de um investimento de uma empresa de mais de R$ 2 bilhões na cidade. Além de gerar mais de 1.500  empregos na sua instalação, esse protocolo de intenções em contrapartida social na UPA nesse momento da Covid-19 e é uma vitória para Juazeiro para ajudar a prefeita Suzana a cuidar das pessoas”, declarou o gestor da ADEAP.

UPA

A Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro atende, em média, 90 pessoas por dia e tem capacidade para fazer até 250 atendimentos diários. O atendimento geral de urgência e emergência envolve pelo menos 14 profissionais de saúde por plantão, entre médicos, enfermeiros e técnicos.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ