SAÚDE

Com investimento de R$ 900 mil, prefeita Suzana Ramos assina ordem de serviço para reforma da Policlínica Municipal de Juazeiro

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e o secretário de Saúde, Fernando Costa, assinaram nesta terça-feira (14), a ordem de serviço para a reforma da Policlínica Municipal. O prédio está localizado na Orla da cidade, de fácil acesso, mas está deteriorado. O investimento é de R$ 900 mil para a parte estrutural da unidade e a previsão inicial de execução da obra é de oito meses.

“As pessoas que serão atendidas na Policlínica do município terão um acesso aos exames, tanto aqueles que nós tínhamos mais dificuldades, como os de imagens, entre outros. Vamos integrar ambulatório e exames para que haja maior celeridade no atendimento às demandas da saúde”, ressaltou a prefeita Suzana Ramos.

Desde o ano de 2019 a Policlínica Municipal funciona no prédio do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), no bairro Santo Antônio.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Novo padrão

A Policlínica Municipal terá um novo padrão, com uma reforma ampla, para que tanto os profissionais quanto a população possam ser melhor atendidos. A planta contempla atendimento clínico e de especialistas como cardio e endócrino, entre outros e espaços para ultrassonografia, mamografia e raio-X.

Com salas para ambulatórios, salas para exames como endoscopia, mamografia, ultrassonografia e colonoscopia, a construção ocupará uma área de 600 metros quadrados.

“A prefeita Suzana sempre quis que nós déssemos maior dignidade à população com um atendimento mais humanizado, por isso nós refizemos o projeto da Policlínica. Vamos equipar com aparelhos de ultrassonografia, raio-X e mamografia. A saúde da mulher será valorizada e mais acessível à população”, concluiu o secretário de Saúde, Fernando Costa.

 —

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.