Início Com ampliação de recursos, programa da Prefeitura de Juazeiro qualifica ações que garante moradias adaptadas para pessoas com deficiência

26/10/2021 13h19 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro lançou no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (25), a Lei Municipal n° 3.032, que implanta o Programa Humanizar e qualifica a iniciativa que prevê as adaptações da infraestrutura física de imóveis onde residem pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A partir de agora, o programa amplia de R$ 50 mil para R$ 60 mil o valor investido na reforma de cada imóvel. “Essa iniciativa da prefeita Suzana Ramos visa fortalecer ações que tornem mais dignas as moradias das pessoas com deficiência, promovendo acessibilidade e maior independência para as pessoas”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro.

O edital do programa elegerá critérios de classificação das unidades aptas, com inscrição deferida após análise de equipe técnica, observando a maior vulnerabilidade dos candidatos. A lei completa está no Diário Oficial do Município (http://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/XjvWr9Ve).

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ