Início Colônia de Férias: Prefeitura de Juazeiro promove concurso de músicas e desenhos com premiações para estudantes da Rede Municipal

24/06/2021 11h03 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está realizando um concurso de músicas e desenhos, voltado para estudantes dos anos iniciais e finais, da Rede Municipal de ensino. A iniciativa integra o Projeto Colônia de Férias,  que visa manter o contato virtual com os estudantes, através de uma programação lúdica e diversificada, desenvolvida na Plataforma Escola Presente, durante o período do recesso escolar.

Para participar, o estudante deve acessar a Plataforma Escola Presente, preencher o formulário de inscrição e anexar o produto que será inscrito.  Na Plataforma, os estudantes terão acesso aos vídeos “Cordas” e “Vida de Maria”, que serão utilizados como material de apoio para a produção das músicas e desenhos.

As melhores produções serão votadas no dia 30 de junho, no Instagram da Prefeitura de Juazeiro (@prefeituradejuazeiro), após seleção realizada pelo Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (Napsi) da Seduc. O resultado final será divulgado no dia 01 de julho, no Instagram e também na Plataforma Escola Presente.

O vencedor na categoria desenho será premiado com um kit de pintura, e na categoria música, com caixinha de som Bluetooth e fones de ouvido.  Os segundos lugares receberão uma cesta de lanches, composta por diversas guloseimas.  A premiação será realizada no dia 05 de julho.

“Esse concurso foi criado com o objetivo de estimular a criatividade e a reflexão em nossos estudantes dos anos iniciais e finais, através de atividades lúdicas”, destacou a coordenadora do Napsi, Creuza Lima.

Texto: Brena Souza –  Ascom/Seduc/PMJ