Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Colégio Paulo VI realiza a 24ª Gincana Cultural em comemoração aos 50 da Tropicália

ASCOM em 13/nov/2018

Ascom/PMJ

Com o tema “Meu Coração Tropical: Uma Celebração aos 50 anos da Tropicália”, o Colégio Paulo VI promoveu neste sábado (10), a 24ª Gincana Cultural, das 8 às 17 horas, na quadra do colégio, em Juazeiro.

O tradicional evento contou com a participação de mais de 300 alunos do 6º ao 9º ano, ex-alunos e professores da instituição. A gincana é o evento mais esperado pela comunidade escolar, e este ano comemorou os 50 anos da Tropicália, o movimento cultural brasileiro que surgiu sob a influência da vanguarda e da cultura pop nacional e estrangeira que sacudiu o ambiente da música popular e cultura brasileira nos anos 60.

De acordo com a gestão do colégio, a Gincana Cultural tem como objetivo estimular o desenvolvimento da educação, a convivência e aprendizagem dos alunos, além de incentivar o espírito de liderança e motivação.

As três equipes do evento, ‘Fênix’, ‘Eclipse’ e ‘Ideologia’, cumpriram mais de 15 tarefas prévias e tarefas-relâmpago, onde criaram gritos de guerra com coreografias, danças, performances, competiram no festival de música ‘Som dos Trópicos Brasileiros’, participaram do desfile relacionado ao tema, além de arrecadarem alimentos para doações. O evento contou com a participação das comissões julgadora e organizadora, professores orientadores, equipe de apoio, padrinhos e madrinhas das equipes, líderes e vice-líderes.

Para a coordenadora da gincana, a professora Jucélia Belfort, a realização deste evento mais um ano é motivo de gratidão, e já faz parte da história do Colégio. “Só em os alunos aprofundarem em um tema que não é muito debatido entres eles, isso já é satisfatório. Pude ver o empenho deles nas produções, sem contar com a integração deles com os ex-alunos e ex-professores. A gincana desse ano foi maravilhosa em todos os âmbitos”, comemorou.

A equipe vencedora da 24ª Gincana Cultural foi a ‘Ideologia’, que conseguiu cumprir todas as tarefas com muita criatividade e empenho. O encerramento foi marcado com pela ‘Passeata dos Cem Mil’, um momento de reflexão para os participantes em frente ao colégio, onde foi lembrada a manifestação popular organizada pelo movimento estudantil contra a Ditadura Militar no Brasil, que aconteceu em 1968, no Rio de Janeiro.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro