Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Colégio Iracy Nunes realiza tradicional desfile cívico em homenagem ao padroeiro de Itamotinga

ASCOM em 27/ago/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

O Colégio Municipal Iracy Nunes e o Estadual Lomanto Júnior realizaram no último sábado (27), o tradicional desfile cívico em homenagem ao padroeiro do distrito de Itamotinga, em Juazeiro.

Com o tema ‘O Amor que Transforma’, os alunos levaram para as principais ruas da comunidade pelotões que demonstravam o amor por Itamotinga, por Juazeiro e pela Educação. “Foi um belíssimo desfile, uma verdadeira declaração de amor à comunidade. Quero parabenizar ao gestor Ariston e toda a equipe do Iracy, por terem preparado essa festa linda e também pelo cuidado com a qualidade do ensino do Colégio Iracy, na zona rural do nosso município”, ressaltou a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves.

Os alunos evidenciaram o poder do amor na transformação da escola, da aprendizagem, da família, do distrito, destacaram as personalidades de Juazeiro, a força dos vaqueiros, e contaram também um pouco sobre as tradições locais e as artes desenvolvidas na comunidade. “Estou feliz e satisfeita com o nosso desfile. Quero agradecer a minha família e a todos da escola por nos incentivarem a fazer sempre o melhor. Foi tudo lindo”, avaliou a aluna Patrícia Santos.

Mãe de um dos alunos, Maria Barbosa vibrava a cada pelotão que passava e com a animação das fanfarras. “Meu filho fica contando os dias para participar do desfile. Esse ano foi muito organizado, as roupas dos pelotões ficaram lindas, o fardamento da fanfarra, tudo feito com muito amor. Só temos que parabenizar”, pontuou.

O gestor do colégio Iracy Nunes, Ariston Oliveira agradeceu e parabenizou os alunos, pais, professores, parceiros, a SEDUC e a comunidade. “Estou muito satisfeito com o resultado do nosso desfile, foi muito bonito. Essa festa já é uma tradição e o colégio todo ano presenteia a comunidade com o desfile. Queremos agradecer a secretária Lucinete pelo apoio ao desfile”, evidenciou.

Os atores da Paixão de Cristo, espetáculo tradição de Itamotinga, também desfilaram caracterizados dos personagens, puxados pelas fanfarras do Iracy Nunes, Rui Barbosa e Lomanto Júnior.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro