Juazeiro/BA, 21 de outubro de 2020


Covid-19

CMPD grava vídeos em comemoração ao Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

ASCOM em 10/dez/2018

Por Ascom/Casa dos Conselhos

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população para a importância de respeitar as pessoas com deficiência foi instituída em Juazeiro a Lei N°3.356/2017, que determina o dia 10 de dezembro como Dia Municipal da Pessoa com Deficiência.

Em comemoração ao dia, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Portal Preto no Branco, realizou gravação de vídeos onde homens, jovens e mulheres com deficiência destacam suas potencialidades. “Sou Aldi Guerra, tenho 60 anos. Trabalhei como Técnica de Enfermagem por 32 anos. Hoje estou aposentada por tempo de serviço. Sou cidadã de direito e pessoa com deficiência”,, diz um dos vídeos.

A Presidente do CMPD de Juazeiro, Emanuella Mariano, afirma que os vídeos servem para mostrar que as pessoas com deficiência também são capacitadas. “Somos cidadãos de direitos, empoderados. Com os mesmos diretos de ir e vir constituído por lei e queremos respeito. Esperamos que as autoridades façam valer políticas públicas para pessoas com deficiência e que nossos direitos sejam respeitados”, afirma Emanuelle.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro