Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Cine Educador reúne gestores e vices gestores das escolas da rede municipal em Juazeiro

ASCOM em 05/jun/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta terça e quarta-feira (04 e 05), o projeto Cine Educador reuniu gestores e vices-gestores das escolas da rede municipal de ensino da sede e interior de Juazeiro. A equipe da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, preparou uma sala de cinema no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência – FTC, e exibiu em três sessões o filme ‘Extraordinário’, uma produção norte-americana, que passa diversas lições e retrata a importância da família e da escola na vida das pessoas.

“A nossa ideia é criar momentos de entretenimento e de reflexões com os educadores da nossa rede, além de aproximar ainda mais as equipes da SEDUC e das escolas. E para isso nada melhor do que o cinema para nos emocionar com histórias de vidas inspiradoras e por ser um ambiente favorável para estes momentos especiais. Foram dois dias muito produtivos e a ideia e levar o projeto para outros profissionais da rede municipal”, ressaltou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

A equipe da SEDUC pensou em cada detalhe da sala de cinema, com direito a pipoca, lanche e um ambiente acolhedor. “Foi um momento muito especial que me fez relaxar, rir, chorar, refletir sobre o nosso trabalho com os alunos, pais, professores e sobre a vida. Quero agradecer e parabenizar a Lucinete e toda equipe. Espero que possamos participar de mais momentos como este”, evidenciou a gestora Ileane Imoto, da escola Crenildes Brandão.

Com cenas leves e até mesmo cômicas, o filme consegue tratar de temas complexos, sem entrar em uma atmosfera melodramática. Com a impecável atuação de Jacob Tremblay (Auggie), Julia Roberts (mãe), Owen Wilson (pai) e Isabela Vidovic (irmã), o filme diverte e emociona, abordando temas como superação, bullying, preconceito e família.

A superintendente de gestão escolar, Gilmara Lacerda se caracterizou de pipoqueira e junto com as outras superintendentes e assessoras da secretaria serviam as gestoras enquanto elas assistiam ao filme. “Quero agradecer a Lucinete por nos solicitar a execução desse projeto. Desde o primeiro momento nós pensamos em cada detalhe com muito carinho para acolher da melhor forma possível as gestoras e vices, que fazem diariamente um trabalho maravilhoso na rede, cuidando dos nossos alunos, professores e funcionários. Foram momentos de muito aprendizado, o filme nos ensinou inúmeras lições”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro