Cine Educador reúne e homenageia secretários escolares da rede municipal de ensino de Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude preparou, nesta segunda-feira (30) – Dia do Secretário, uma homenagem aos secretários escolares da rede municipal de ensino com a realização do projeto Cine Educador, no auditório da SEDUC, em Juazeiro. O auditório se transformou em uma sala de cinema e foi exibido o filme ‘Extraordinário’, uma produção norte-americana, que passa diversas lições e retrata a importância da família e da escola na vida das pessoas.

Com cenas leves e até mesmo cômicas, o filme consegue tratar de temas complexos, sem entrar em uma atmosfera melodramática, diverte e emociona, abordando temas como superação, bullying, preconceito e família.

“A nossa ideia é criar momentos de entretenimento e de reflexões com os educadores da nossa rede e hoje em especial, prestar uma homenagem aos secretários escolares, além de aproximar ainda mais as equipes da SEDUC e das escolas. Para isso nada melhor que o cinema por ser um ambiente favorável para estes momentos especiais e nos emocionar com histórias de vidas inspiradoras. Quero agradecer e parabenizar estes profissionais maravilhosos que são essenciais para o atendimento e funcionamento das nossas escolas”, ressaltou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

A equipe da Inspeção Escolar da SEDUC pensou em cada detalhe da sala de cinema, com direito a pipoca, lanche e um ambiente acolhedor. “Foi um momento maravilhoso, a secretária e a equipe da SEDUC pensaram no nosso dia com um carinho especial, com filme, presentes. Eu estou na rede há 8 anos e esse foi um momento único vivenciado por nós”, evidenciou o secretário Jackson Figueiredo, da escola Dinorah Albernaz.

A secretária Lindimar Cavalcanti também ficou muito agradecida pela homenagem. “Sempre a SEDUC nos surpreende, sou muito grata por ser secretária escolar do município, entrei através do concurso realizado pelo ex-prefeito Isaac e estou muito feliz em trabalhar com a equipe maravilhosa da minha escola”, evidenciou Lindimar, da escola de Tempo Integral Iracema da Paixão.

 

“Quero agradecer a Lucinete por nos solicitar a execução desse projeto. Desde o primeiro Cine Educador, realizado com os gestores e vices, pensamos em cada detalhe com muito carinho para acolher da melhor forma possível. Os secretários escolares são profissionais que fazem diariamente um trabalho maravilhoso na rede e merecem todo carinho e cuidado. Foram momentos de muito aprendizado, o filme nos ensinou inúmeras lições”, finalizou a superintendente de gestão escolar, Gilmara Lacerda.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo