Cine Diversidade exibirá curta ‘Meu Nome é Nega Tonha’

Por Fabiana Diniz/SEDES

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza mais uma edição do Projeto Cine Diversidade. A edição faz parte das atividades alusivas ao ‘Julho das Pretas’ e homenageará a juazeirense Nega Tonha através da exibição do documentário ‘Meu nome é Nega Tonha’.

O Cine Diversidade acontece frequentemente em diversos espaços no município com o objetivo de utilizar a linguagem de cinema para difundir as principais ideias relacionadas a gênero, raça, identidade de gênero e sexualidade. De acordo com os organizadores, o objetivo é sensibilizar a sociedade quanto ao respeito às diferenças e individualidades do ser humano.

Nesta edição, a homenageada será uma conhecida dos juazeirenses. “Nega Tonha é maravilhosa, enfrentou barreiras imensuráveis provocadas pelo machismo, racismo e pela misoginia, e entendemos que esta é mais uma oportunidade de homenageá-la e fazê-la ainda mais conhecida, principalmente, pelos mais novos”, destacou a diretora de Políticas para Diversidade, Luana Rodrigues.

O documentário ‘Meu Nome é Nega Tonha’ tem 10 minutos de duração e é uma produção de estudantes do Curso de Comunicação em Multimeios da UNEB, sob orientação da professora Fabíola Moura. A exibição acontece na Praça da Avenida Flaviano Guimarães às 19h e é aberta para toda a população.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo