Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Ciclistas vão às ruas do município pelo fim do trabalho infantil

ASCOM em 08/jul/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

No último sábado (06) cerca de 100 ciclistas saíram do estacionamento do Juá Garden Shopping, passaram por diversos bairros e orla do município chamando a atenção para os riscos do trabalho infantil no ‘I Passeio Ciclístico Pelo Fim do Trabalho Infantil’. O passeio, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), encerrou a campanha anual de combate ao trabalho infantil que este ano trouxe como tema ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar’.

A atriz e educadora Taína Assis, aproveitou a manhã de sol e levou toda a família para o passeio. “Além da causa ser nobre, aliamos à prática de esportes que certamente é uma forma de tirar a criança do trabalho infantil. Acho importante apoiar a campanha e trazer essa mensagem para o seio da família”, afirmou.  O mecânico de bicicletas, Edilson Conceição, saiu do Mandacaru e também fez questão de abraçar a causa. “É muito bom saber que a prefeitura trabalha com esta questão e estamos aqui também para apoiar. É importante levar essa mensagem para as ruas, chamar a atenção das pessoas e dizer que lugar da criança é na escola”, completou.

O passeio ciclístico também fez parte da programação de 141 anos de aniversário da cidade. A secretária Cida Gama que também percorreu todo o percurso fez questão de destacar mais uma vez os males que o trabalho causa para crianças e adolescentes. “Muitos ainda confundem e acham que o trabalho infantil traz algum benefício, mas estamos aqui mais uma vez para dizer que trabalho infantil é crime e prejudica o desenvolvimento, físico e mental, de crianças e adolescentes. Elas devem estar na escola, se divertir, brincar e ter uma realidade condizente com a idade de cada uma”, ressaltou.

O evento foi a culminância da campanha anual desenvolvida pelo município que trouxe, entre outras coisas, ações como abordagens sociais diárias e noturnas em vários pontos da cidade, palestras em escolas, distribuídos material informativo e educativo. Além disso, foi desenvolvida uma campanha em vídeo exibida nas redes sociais da prefeitura com depoimento de integrantes da rede de combate ao trabalho infantil e personalidades do município. O passeio ciclístico contou com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte (CSTT), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro