Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

CERPRIS realizada manhã de acolhimento para as mulheres em Juazeiro

ASCOM em 06/mar/2020

Débora Sousa/SESAU

A Secretaria da Saúde através do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) realizou nesta sexta-feira (06), uma manhã de acolhimento, diversão e atenção aos pacientes na sala de espera da unidade. O momento foi para homenagear as mulheres, com ênfase no Dia Internacional da Mulher. O grupo teatral do Núcleo de Educação de Promoção a Saúde (NEPS) levou de maneira lúdica informações sobre a importância do amor próprio.

A equipe do CERPRIS recepcionou as pacientes com um café da manhã, além de atividades lúdicas envolvendo a todos na sala. O grupo teatral animou a manhã com apresentação, dança, a importância da autoestima e o amor próprio.  Para a dona de casa, Cristiane Guimarães de Vital o momento foi especial. “Vivo em função dos cuidados ao meu filho e posso assegurar que hoje, foi um dia muito especial aqui no serviço. O envolvimento desta equipe, o acolhimento e esta realização marcam muito a nossa vida. Mulher não é ser frágil, somos fortes e essência de tudo”, pontuou.

Paciente acompanhada na unidade, a aposentada de 66 anos Edna Ferreira de Araújo, se sentiu bem recepcionada. “Tenho algumas limitações, mas estou aqui me movimentando com toda essa equipe. Esse momento é muito especial e aqui no CERPRIS todos acolhem, se preocupam em ofertar mais amor e atenção aos pacientes. Isso é gratificante”, descreveu.

Para a superintendente da Atenção Especializada de Juazeiro, Cilene Duarte, o momento foi de muita alegria e emoção. “Estamos dentro de um serviço de reabilitação e inclusão social. Muitas pacientes ou são assistidas no serviço ou acompanham alguém e sua vida é em função do cuidado com a saúde. Momentos como este são pensados e executados para reforçar o valor da mulher, reativar a autoestima, o amor consigo mesmo”, destacou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro