Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

CERPRIS de Juazeiro recebe visita de representante de Associação Filantrópica

ASCOM em 25/set/2018

Elinete Carvalho/ Estagiária SESAU

Na última sexta-feira (21), representantes da Secretaria da Saúde do Município e equipe do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), se reuniram com o representante da Associação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil, Elder Anderson, americano que reside em São Paulo e representa a Associação da igreja, a qual realiza um projeto humanitário em todas as áreas.

A visita teve como objetivo analisar a situação do atendimento oferecido pelo CERPRIS, com finalidade de trazer um serviço de mobilidade, através de doação de cadeiras de rodas para pessoas naturalmente portadoras de deficiências físicas.

Participaram da primeira reunião a Secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, a superintendente da Atenção Especializada Cilene Duarte, a Assessora de Planejamento da secretaria Luciana Florintino, a equipe do CERPRIS. O presidente do Conselho Estadual da Saúde das Pessoas com Deficiência, José Wilson dos Santos esteve presente e trouxe sua demanda.

De acordo com Elder Anderson, o CERPRIS atende as necessidades que o projeto precisa e “parece alcançar os critérios principais que buscamos nos parceiros potenciais. Também posso confirmar que estou recomendando que os especialistas do programa de cadeiras de rodas para o Brasil visitem o CERPRIS, antes do fim deste ano,” ressalta.

“A reunião foi positiva, pois percebemos que atendemos às exigências para o sucesso do projeto. Foram realizados levantamentos com agentes comunitários de saúde, em seus devidos bairros, para saber quem são as pessoas com deficiências, para que a associação possa atender essa demanda. O município poderá ser contemplado com até 400 cadeiras de rodas, para facilitar a acessibilidade das pessoas com deficiência, estamos na expectativa de sermos beneficiados e poder ampliar a oferta para as pessoas que necessitam de cadeira de roda”, explica Fabíola Ribeiro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro