Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Cerest de Juazeiro realiza ato em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho

ASCOM em 27/abr/2017

Por Andréa Meireles/Sesau

A data 28 de abril é lembrada como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. Por esse motivo, na manhã desta quinta-feira (27), quem passou pelo sinal que fica na Rua 15 de Julho, no Centro de Juazeiro, foi surpreendido por uma ação de promoção à prevenção desse tipo de acidente. O ato foi realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do município, por meio da equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

Na ocasião, a equipe do Cerest distribuiu material informativo para motoristas e pedestres, com o intuito de chamar a atenção da população para a importância desse tema. De acordo com a gerente do Cerest, Tânia Bonifácio, a prevenção é a melhor forma de evitar acidentes de trabalho. “Os trabalhadores e as empresas devem sempre estar atentos às normas de proteção e ao uso do Equipamento de Proteção Individual”, afirma.

São considerados acidentes de trabalho as doenças relacionadas ou desencadeadas pelo exercício de uma determinada profissão, acidentes sofridos no horário e local de trabalho, devido a agressões e sabotagens provocadas por colegas, além dos acidentes sofridos fora do local de trabalho, desde que o profissional esteja executando ordens a serviço do empregador.

Para Iraildes de Sena (56), pedestre que passava pelo local, a iniciativa serve de alerta para a população. “Nunca sofri acidente de trabalho, mas sempre fico sabendo de acidentes de outras pessoas e até de doenças contraídas pela falta de proteção, principalmente no setor da agricultura. Essa ação é boa para chamar a atenção do trabalhador”, argumenta.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro