Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Cerest de Juazeiro promove nesta terça-feira (18) a palestra ‘Alongar é preciso’

ASCOM em 17/fev/2020

Mayane Santos – Estagiária/sob supervisão de Débora Sousa-SESAU

O Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador (Cerest) promoverá, nesta terça-feira (18), às 18h na Orla II de Juazeiro, a palestra ‘Alongar é preciso: ações sobre prevenção a Lesão por Esforço Repetitivo – LER’. A atividade é uma parceria com a Gerência de Educação Permanente e a Academia da Saúde e tem como objetivo incentivar a prevenção do surgimento de lesões relacionados à má postura ou repetição de movimentos.

O mês de fevereiro é alusivo à prevenção de Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), doenças profissionais que acometem trabalhadores de diversos setores em todo o mundo, sendo 28 de fevereiro marcado com Dia Internacional de combate ao problema. O Cerest possui como função, prestar apoio técnico ao SUS nas ações de prevenção, promoção e vigilância em saúde dos trabalhadores urbanos e rurais e, este ano, integra o calendário de atividades de conscientização sobre o problema.

Além da roda de conversa, a ação contará também com oficina de ginástica laboral. De acordo com a gerente do Cerest Regional de Juazeiro, Silvane Félix Braga, o evento possui como intuito contribuir para o compartilhamento de informações acerca da saúde do trabalhador. “São monitorados dez agravos relacionados à saúde do trabalhador, além de acidentes de trabalho, óbitos ocupacionais, lesões por esforço repetitivo e doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho, conhecidos como o LER que também são constantes”, explica.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro