Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Cerca de 2 mil máscaras foram entregues no Mercado do Produtor de Juazeiro em mais uma ação do grupo ‘Respira Vida’ e Exército Brasileiro

ASCOM em 05/jun/2020

Daniela Duarte/Ascom AMA

Na manhã desta sexta-feira (05), mais uma ação em combate ao coronavírus foi realizada no Mercado do Produtor de Juazeiro com a entrega de 2 mil máscaras a carrinheiros, permissionários e demais usuários do Ceasa. A iniciativa foi em parceria entre a Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, o grupo voluntário ‘Respira Vida’ e o Exército Brasileiro.

Conforme recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, a máscara é oferecida para pessoas que transitam em vias públicas sem usar a proteção e desta forma podem transmitir a doença para outras pessoas, além de aumentar o risco de contrair o novo Coronavírus. O carrinheiro Jorge Cesar aproveitou e também adquiriu sua máscara. “Temos que estar bem protegidos para trabalharmos com mais segurança. Agradeço aos envolvidos pela ação. Estou feliz por receber a máscara”, disse.

O grupo ‘Respira Vida’ é formado por médicos e empresários da região e já realizou diversas doações no Vale do São Francisco como a de 180 capotes médicos, mais de 400 unidades de máscara estilo face sheids, alugaram 8 respiradores e compraram um, foram doados ainda 840 litros de álcool 70% para várias entidades, e mais de 35 mil máscaras já foram entregues na região.

Valdemir Brecci é um dos responsáveis pelo grupo e destacou que pelo grande fluxo de pessoas no Ceasa a ação tem um resultado positivo. “Se eu uso a máscara protejo o outro, se o outro usa, ele me protege, e assim protegemos o coletivo. O objetivo é oferecer a máscara para quem não pode comprar e distribuir em locais de grande fluxo, como o entreposto. Agradecemos aos nossos parceiros por todo suporte”, pontuou.

“A utilização de máscaras é uma das medidas de proteção contra a doença. Diariamente nossa equipe tem feito o trabalho de conscientização e diversas ações de prevenção e combate à COVID-19 estão sendo feitas no 4º maior Ceasa do país. Por isso, todas as iniciativas nesse sentido são bem-vindas e contam com o apoio da AMA. As máscaras irão propiciar uma maior segurança aos nossos usuários do entreposto. Nosso trabalho continua e estamos planejando diversas ações também para as feiras e demais mercados”, externo, o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Auremilton Costa.

Desde o início da pandemia várias ações estão sendo realizadas pela equipe da AMA como: higienização diária dos veículos, implantação do túnel de higienização, que desinfeta quem passa por ele de forma simples e rápida. Bem como a medição de temperatura junto com os profissionais da Secretaria da Saúde. A equipe de limpeza da AMA tem intensificado a varrição, coleta de lixo e junto com SAAE feito a lavagem do mercado constantemente, já os agentes de ordenamento têm contribuído na orientação aos usuários do Ceasa como no uso correto da máscara, a importância da higienização dos produtos e das mãos.

Além disso, foram também foram instaladas pias pelo entreposto. A equipe da AMA organizou ainda o fluxo dos carrinheiros, permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana evitando assim aglomerações. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro