Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Centros de Especialidades Odontológicas de Juazeiro têm ótimo desempenho em avaliação do Ministério da Saúde

ASCOM em 10/mar/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

Os dois Centros de Especialidades Odontológicas de Juazeiro (CEO), Orla e João Paulo II, tiveram desempenho considerado excelente e muito bom, respectivamente, na avaliação do Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológica (PMAQ-CEO). O programa do Ministério da Saúde classifica os CEOs em ruim, regular, bom, muito bom e excelente, além de oferecer incentivo financeiro aos melhores avaliados.

Para a coordenadora dos CEOs de Juazeiro, Larissa Carvalho, esse resultado é fruto de todo o investimento feito pela gestão municipal. “Uma preocupação da atual gestão é ver estes equipamentos em pleno funcionamento como tem sido. Foram investimentos em tecnologia, em aparelhamento e em profissionais extremamente capacitados que nos permitiram e permitem proporcionar um serviço de qualidade. Ficamos muito orgulhosos por ver nosso trabalho sendo reconhecido nacionalmente e continuaremos com essa proposta de oferecer sempre o melhor para a população”, destacou.

Com a conquista da avaliação nos dois CEOS, o município recebe um incentivo financeiro que deverá ser investido em ações estratégicas e melhorias para os serviços prestados.

Os dois CEOs do município estão funcionando no prédio do João Paulo II enquanto a unidade da Orla passa por reforma. Eles contam hoje com 14 dentistas e 13 Auxiliares de Saúde Bucal atendendo das 7h às 17h30. Apenas nos primeiros meses de 2020 já foram mais de 5 mil procedimentos realizados em pacientes encaminhados através das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro