Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

Centros de Especialidades Odontológicas de Juazeiro já realizaram mais de 5 mil procedimentos em 2020

ASCOM em 05/mar/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

Os Centros de Especialidades Odontológicas de Juazeiro (CEO) têm proporcionado à população do município um serviço diferenciado voltado à saúde bucal. Apenas nos primeiros meses de 2020 já foram mais de 5 mil procedimentos realizados em pacientes encaminhados através das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Todos os pacientes que chegam ao CEO já estão com consultas marcadas e atendimento garantido sendo disponibilizados serviços nas áreas de periodontia, cirurgia, endodontia (canal), odontopediatria e prótese.

Segundo a coordenadora do centro Larissa Carvalho, os profissionais utilizam em seus procedimentos tecnologias que muitas vezes não são utilizadas nem em consultórios particulares. “São tecnologias avançadas que não são comuns no serviço público. E esse avanço trazido pela gestão municipal proporciona, inclusive, uma diminuição de gastos em longo prazo e o alcance desse maior número de atendimentos. Já para este mês de março temos 506 consultas previamente agendadas”, pontuou.

A dona de casa Aline Brito, moradora do Tabuleiro, foi uma das pacientes agendadas pelo CEO na manhã desta quinta-feira (05) e aprovou todo o atendimento. “Fui encaminhada pelo posto de saúde de meu bairro e é a minha segunda vez aqui. Acho o serviço disponibilizado muito bom, principalmente, porque muitas pessoas não têm condições de pagar por este tratamento especializado. Poder ter esse serviço disponibilizado pela prefeitura é ótimo”, afirmou.

A assistente social Claudece Silva também teve atendimento agendado nesta manhã e em sua primeira consulta já iniciou o tratamento. “É a primeira vez que venho ao CEO e achei tudo excelente. Acho importante termos um local como este funcionando tão bem”, comentou.

O dentista Sebastião Callou destacou a estrutura de trabalho que possui no CEO. “Aqui encontramos muitos equipamentos que não encontramos nem em CEOs de capitais. Temos tecnologia muito boa e isso nos dá ainda mais prazer de trabalhar na área”, destacou.

Os dois CEOs estão funcionando no prédio do João Paulo II enquanto a unidade da Orla I passa por reforma. Eles contam hoje com 14 dentistas e 13 Auxiliares de Saúde Bucal atendendo das 7h às 17h30. “É um serviço primordial para a população que além de oferecer o cuidado com a saúde bucal desenvolve um trabalho diferenciado com profissionais comprometidos e apoio da gestão. Não ficamos sem material, não paramos de atender e proporcionamos atendimento de qualidade para toda a população”, concluiu a coordenadora do CEO.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro