Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Centenário Bairro Angari recebe obra esperada há muitos anos

ASCOM em 18/jul/2020

Antonio Pedro, Beatriz Granja (estagiária) – Ascom SAAE

A sexta-feira (17) foi marcada pela entrega de grandes obras para o progresso e qualidade de vida da população juazeirense. O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, marcou presença nas comemorações dos 142 de elevação de Juazeiro a categoria de cidade, presenteando os moradores do centenário bairro Angari com o esgotamento sanitário e ainda a duplicação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Geraldo, além de oito novas estações elevatórias beneficiando várias comunidades da cidade.

O prefeito Paulo Bomfim iniciou o dia de inaugurações pelo histórico Bairro Angari entregando aos moradores uma obra sonhada por muitos “Estou feliz em estar aqui no bairro Angari, entregando o esgotamento sanitário que era tão desejado pelos moradores. Uma obra que vai trazer mais dignidade e qualidade de vida para esse povo além de contribuir para a melhoria ambiental na margem do rio”, ressatou.

 O morador Carlos Augusto (Neguinho) presidente da Associação de Moradores do Angari, fala da alegria e satisfação em ver o bairro livre de esgotos a céu aberto. “Nossos pais, fundadores do bairro, se foram desejando esse esgotamento. É uma alegria ver que aqui não tem mais dejetos sendo jogados no rio, um presente para os ribeirinhos e para toda cidade”, conta Carlos.

Para Lourival Quirino, que cresceu no Angari nadando nas águas do Velho Chico,  esta é uma obra centenária e que traz grandes benefícios para a comunidade. “Muitos dos que brigaram por esse saneamento já não estão entre nós, mas o importante é que veio, deixando o bairro mais harmonioso e com mais saúde para nós. Só temos que agradecer a todos que proporcionaram essa conquista”, resumiu Quirino.

Já o presidente da Colônia de Pescadores, Domingos Matos (Nem da Colônia) afirmou que a obra é importante não só para o Angari, mas para Juazeiro como um todo. “O nome Angari veio de uma planta que nascia na margem do rio e que, por conta da poluição já não existe mais. Hoje podemos festejar esse serviço esperado há muitos anos e que está devolvendo nossa alegria e mais vida para o rio”, pontuou Nem.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro