Cemitérios de Juazeiro estão prontos para o Dia de Finados

Luzete Nobre/SESP

Nesta quinta-feira (02/11), será celebrado o Dia de Finados e a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP) preparou os Cemitérios Municipais localizados no bairro Santo Antônio e João Paulo II para as visitas. Os serviços de limpeza foram efetuados nos cemitérios e em áreas adjacentes, contemplando mutirões de retirada de lixos e entulhos, substituição de lâmpadas, pintura, varrição, poda das árvores e capina.

A capela do Cemitério Central recebeu nova pintura e na manhã do Dia de Finados, a partir das 7h, o bispo Frei Beto celebrará missa no local, como também no Cemitério do bairro João Paulo II, o padre da paróquia celebrará a liturgia.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, informou que “toldos e banheiros químicos serão instalados no Cemitério Central local para atender aos visitantes, participantes da missa e também aquelas pessoas que, ao longo do dia, forem ao local. Além disso, a Guarda Municipal ficará de plantão nas áreas próximas aos Cemitérios e os agentes de trânsito para organização dos veículos”, esclareceu.

Celso Leal acrescentou ainda que a estimativa é mais de que cinco mil pessoas visitem o Cemitério Central que funcionará das 8h às 18h. Já no Cemitério do João Paulo II, a estimativa de visita é de duas mil pessoas com funcionamento das 7h às 17h.

“Muitos comerciantes aproveitam a data para vender flores, velas e outros produtos em áreas próximas dos Cemitérios, então a equipe do setor de postura vai atuar no Dia de Finados com objetivo de ordenar o uso do solo e evitar problemas ou acidentes com veículos. E em parceria com o SAF vai oferecer também água aos visitantes dos Cemitérios Municipais”, completou o secretário.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo