Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Catadores de Recicláveis já estão equipados para atuarem no Carnaval de Juazeiro

ASCOM em 15/fev/2019

Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) entregou nesta sexta-feira (15), no setor de Habitação, o fardamento e o equipamento de proteção individual (EPI) para os catadores de material reciclável que irão atuar no carnaval antecipado da cidade. Os profissionais cadastrados farão parte do projeto Recicla Juazeiro, realizado durante o período festivo.

O projeto ‘Recicla Juazeiro’ oferece apoio logístico para transportes do material recolhido, alimentação (jantar), além de equipamento de proteção individual (EPI) entregue hoje a todos os cadastrados. Foram inscritos 50 profissionais para atuarem nos 3 dias de festa. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) é responsável pela execução do projeto em parceria com o SAAE e Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz).

“O Recicla Juazeiro é um projeto pelo qual temos um carinho especial, desenvolvido com recursos próprios e ficamos muito felizes por sua execução, pois ele vem para melhorar a renda familiar e a vida de toda a família. Desejamos sucesso e um excelente carnaval a todos”, destacou a secretária Cida Gama.

A recicladora Maria Selma mostrou-se entusiasmada com mais um ano de trabalho. “Com esse suporte da prefeitura fica muito mais fácil trabalhar. É meu quarto ano no projeto e espero conseguir uma renda extra nesses três dias de carnaval”, afirmou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro