Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Casa do Bolsa Família recebe palestra dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

ASCOM em 07/dez/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

Uma palestra na tarde desta quinta-feira (07) na Casa do Bolsa Família fez parte da programação da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

A Campanha é uma mobilização que acontece anualmente realizada com a participação de diversos atores da sociedade civil e poder público. O objetivo é instituir uma ligação entre violência de gênero e direitos humanos, ressaltando que a violência contra a mulher é uma violação aos direitos humanos.

“Conseguimos promover um importante momento de interação entre os usuários que aguardavam atendimento, informando sobre a rede de proteção que o município dispõe, sobre todos os serviços de proteção à mulher e as formas de violência. É um assunto ainda difícil de ser abordado entre algumas pessoas, mas o resultado foi bastante positivo”, afirmou Joice Oliveira, palestrante e representante da Pastoral da Mulher.

A cozinheira Maria Aparecida era uma das que aguardava atendimento e aproveitou o momento para adquirir mais conhecimento. “Muita coisa importante foi dita na palestra, algumas eu já sabia, outras não. Seria um momento ocioso esse de espera pelo atendimento e foi aproveitado da melhor forma. Não foi chato e agora conheço ainda mais coisas sobre violência contra a mulher e como combatê-la”, comentou.

O encerramento da campanha dos 16 Dias de Ativismo será na próxima segunda-feira (11), no Juá Garden Shopping, com a exibição do filme “Quebrando o silêncio”, que aborda de forma crítica a violência contra a mulher na sociedade atual.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro