Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Carnaval de Juazeiro é encerrado com shows concorridos no Polo João Gilberto na Orla 2

ASCOM em 11/fev/2020

Por Fabiana Diniz

O Polo João Gilberto trouxe em sua última noite de Carnaval mais uma mistura de ritmos encerrando a folia momesca neste domingo (09), na Orla 2. O público mais uma vez não decepcionou e compareceu em grande número para curtir desde o romantismo de Tayrone até o pagode do grupo É O Tchan que colocou todo mundo para dançar e recordar as famosas coreografias dos anos 90.

Mari Ribeiro abriu a noite ao som de forró e axé seguida pelo já tradicional Tayrone que pela quinta vez consecutiva participa do carnaval da cidade. “Trouxemos um repertório novo cheio de sofrência e arrocha apaixonado para o povo lindo dessa cidade. Agradecemos mais uma vez o convite da prefeitura para estarmos nessa festa maravilhosa que é o Carnaval de Juazeiro”, disse Tayrone. Os fãs do cantor acompanharam o show empolgados e já esperam pelo próximo Carnaval. “Vim de Canudos só para esse show e não me arrependo porque além de fã do Tayrone sou fã do Carnaval de Juazeiro, uma festa segura e que não deixa nada a desejar em relação a qualquer carnaval do Brasil. A festa com certeza já está deixando saudade”, afirmou a estudante Mirela Aguiar.

Já era madrugada, mas o público ainda acompanhava animado ao show do Saia Rodada que fez antigos e novos sucessos da banda. Uma das mais animadas na plateia era a comerciária Janaina Santos. Para ela, Carnaval tem que ter também o forró. “Carnaval é isso, é mistura de ritmos. E a prefeitura tem feito isso muito bem, trazendo atrações que agradam a todo tipo de folião. Curti do início ao fim e espero estar aqui novamente no próximo ano”, disse.

Fechando a noite de shows no Polo João Gilberto e encerrando o Carnaval 2020, o gingado do É o Tchan não deixou ninguém parado. As coreografias que fizeram parte da vida de muitos jovens nos anos 90 não deixaram ninguém parado e o folião não queria dizer adeus mesmo com o sol já se aproximando. “A vontade era que o Carnaval durasse mais três dias. Foi tudo perfeito e O Tchan trouxe ainda mais alegria pra nossa festa. Foi muito bom poder recordar, dançar e cantar todas essas músicas. Pena que acabou, mas ano que vem estarei aqui de novo”, disse animada a estudante Vitória Silva.

A avaliação positiva dos foliões se deve, segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura, Pedro Filho, ao compromisso de toda a gestão em fazer um evento de excelência. “Fizemos um Carnaval de paz, de qualidade. Agradecemos à Polícia Militar por todo apoio e parabenizamos o prefeito Paulo Bomfim, o coordenador do Carnaval Samuel Morais e todos os envolvidos pelo comprometimento. Encerramos com a sensação de dever cumprido por termos feito um grande Carnaval, que era nossa intenção e nosso grande objetivo”, destacou.

O Carnaval de Juazeiro 2020 foi mais uma vez realizado em três polos, Ivete Sangalo (Adolfo Viana/Orla 1) Luiz Galvão (Praça São Thiago Maior) e João Gilberto (Orla 2) atraindo um público de aproximadamente 100 mil pessoas em todo o percurso diariamente.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro