Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Carnaval de Juazeiro 2020: Pólo Luiz Galvão funcionará na praça São Tiago Maior

ASCOM em 31/jan/2020

Mayane Santos/Estagiária Ascom PMJ sob supervisão de Raphael Leal

No Carnaval de Juazeiro, a pluralidade musical sempre foi uma marca. Com misturas de sons e diversidade de foliões, o palco alternativo hoje palco multicultural, se apresenta como uma opção diferenciada além dos trios do circuito Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana e Orla I). Até 2019 na Rua da 28 de Setembro, este ano o Pólo Luiz Galvão ganha novo endereço: a praça São Tiago Maior onde era montado o camarote da Polícia Militar.

A transferência para o novo espaço promete ampliar a presença de públicos mais jovens e uma maior integração entre os pólos do Carnaval de Juazeiro 2020. De acordo com o coordenador geral do carnaval Samuel Morais “foram esses os principais motivadores para as modificações no Pólo Luiz Galvão. Principalmente a ampliação do público infantil, por isso a escolha de um local arborizado, próximo ao rio, mais ventilada, o que torna o espaço mais confortável para as crianças.”, explica.

Para Wendel Ferreira da banda Império Afro, “mudar o pólo para a praça São Tiago Maior vai proporcionar maior visibilidade a um local que, embora seja próximo ao circuito oficial, geralmente é esvaziado”, comenta. Prestes a completar 27 anos de carreira, o grupo de samba-reggae pretende levar para o palco multicultural clássicos da música baiana e releituras de sucessos da atualidade.

Além do novo endereço, o Pólo Luiz Galvão também vai atender o público infantil por meio de sua programação. Pela primeira vez, se apresenta no Carnaval de Juazeiro o grupo Galeota das Artes, coletivo cultural de Curaçá-BA. A Orquestra Sapupara também vai estar presente no palco multicultural, com programação para a criançada. “Vamos tocar um repertório de marchinhas carnavalescas e alinhar isso às músicas que as crianças gostam. O conhecimento da cultura tem que ser passado para as gerações mais novas.”, afirma o músico Faguinho.

A estudante Beatriz Granja diz estar animada para os shows no palco multicultural. Este será o primeiro carnaval em que levará o filho Guilherme, de 3 anos de idade. “O carnaval é um momento de alegria, de diversão e isso fica melhor quando organizam espaços que incluem famílias que tenham crianças pequenas. A proximidade do Pólo com o Circuito Ivete Sangalo todo mundo se diverte sem se preocupar”.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro