Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Carnaval de Juazeiro 2020 já tem Rei, Rainha e Princesas

ASCOM em 25/jan/2020

Por Carlos Humberto / Seculte

A Corte Real do Carnaval antecipado de Juazeiro de 2020 foi conhecida na noite desta sexta-feira (24), em concurso realizado na Praça de Alimentação do Juá Garden Shopping. Os escolhidos que irão reinar nos três dias do carnaval de Juazeiro são: Enilton Souza da Silva Júnior, eleito o Rei Momo; Maria Alice de Brito Santos, a Rainha as princesas Acássia Nicole Rocha Carvalho e Iuly Ariana Novais de Souza.

Tão logo teve seu nome anunciado como o novo Rei Momo do Carnaval, o estudante Enilton Júnior, 1,80 metro e 152 quilos, chorou e prometeu “levar alegria aos foliões de Juazeiro nesse carnaval que eu amo tanto”.

A apresentação de Maria Alice, levando o público ao estado de tietagem quando desfilou na passarela, contribuiu para que seu nome ganhasse a faixa e a coroa de Rainha do Carnaval. Ela que havia sido preterida em 2019, afirmou em seu discurso que “Sonhar é não desistir nunca. Voltei e ganhei o posto de Rainha. Sou a cara do carnaval de Juazeiro e vou fazer o melhor para alegrar o nosso povo”, prometeu.

Embora considerado por integrantes do corpo de jurados como de difícil escolha, o resultado do concurso ganhou aplausos do público alegre e participativo que prestigiou o tradicional evento que precede a folia carnavalesca. Estreante na missão, o jornalista Felipe Pereira elogiou as virtudes dos concorrentes: “Como eu disse na apresentação, o nível dos candidatos tornava a nossa tarefa muito árdua, e isso dificultou para que deliberássemos sobre os vencedores”.

O secretário Sérgio Fernandes ressaltou que, “para mim, os atributos dos candidatos e a participação do público, foram responsáveis pelo sucesso dessa bela noite que vivemos hoje. Esse foi o primeiro passo para o grande carnaval que está apenas começando”. E aproveitou para agradecer ao superintendente de eventos, Naldinho do Quidé, “pela brilhante condução dos trabalhos que fizeram do concurso da família real do nosso carnaval um êxito total”.

A secretária da SEDES Cida Gama, o assessor especial e coordenador do carnaval Samuel Moraes, o diretor da AMA Agnaldo Meira, o superintendente de eventos da Seculte Naldinho do Quidé, os vereadores Anderson da Iluminação e Amadeu e a Rainha do Carnaval 2019 Vânyla Maria, participaram da coroação dos eleitos.

O Carnaval de Juazeiro será realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro, e terá em sua grade atrações como Bell Marques, Luiz Caldas, Igor Kanário, Leo Santana, Banda Parangolé, É o Tchan, Tayrone, Flávio Leandro, Márcia Felipe, Psirico, Cheiro de Amor, Mano Walter, Edson Gomes, Guig Geto, Ed City, Tomate, além de artistas locais que se apresentarão nos três circuitos do Carnaval.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro