Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde zera demanda reprimida de ortopedia e endocrinologia em Campos, Maniçoba

ASCOM em 31/maio/2017

Andréa Meireles/ PMJ

Toda quarta-feira a Caravana da Saúde, programa da Prefeitura de Juazeiro, visita um bairro ou distrito do município, levando atendimento especializado para as localidades. O objetivo do programa é reduzir a demanda reprimida de guias nas Unidades Básicas de Saúde. Nesta semana, o mutirão de especialistas esteve em Campos, povoado localizado no distrito de Maniçoba. Lá, a fila de espera para consultas com ortopedista e endocrinologista foi zerada.

De acordo com a enfermeira do posto, Haretta Eveliny, a Caravana da Saúde veio para somar. “Além de facilitar as pessoas a virem para a unidade, diminui bastante o número de guias. Não temos mais nenhum paciente esperando para consultas em duas especialidades, isto contribui muito”, afirma.

Nesta 69ª edição da Caravana, 127 atendimentos foram realizados. Segundo o secretário de Saúde, Plínio Amorim, este é um programa que se consolida. “Estamos felizes em poder oportunizar que especialistas venham para o interior, zerando filas e proporcionando para o povo de Juazeiro – que tanto merece, uma saúde de qualidade”, diz.

Os moradores de Campos já conheciam e aprovavam a Caravana da Saúde. O aposentado Generoso Barros (74) conta que teve a oportunidade de fazer exame de sangue, eletrocardiograma e ainda de passar pela cardiologista, Dulce Ribeiro. “Fui bem atendido e acho ótimo. Com a Caravana a gente resolve tudo mais rápido”, elogia.

Para o lavrador Antônio dos Santos (58), ser atendido perto de casa é muito mais cômodo. “Fiz exame de sangue aqui. É bom porque perto de casa a gente não tem nenhuma dificuldade. Além disso, trazer médico é coisa boa, estou confiante que o prefeito vai fazer mais coisas boas para todos”, expressa.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro