Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde zera demanda de especialidades médicas na UBS do NH III em Itamotinga

ASCOM em 31/out/2018

Débora Sousa/ SESAU

Aconteceu nesta quarta-feira (31) na Unidade Básica de Saúde do NH III, dstrito de Itamotinga, a 141° edição da Caravana da Saúde. O programa foi criado em 2016 com objetivo de levar até as comunidades de Juazeiro diversas especialidades médicas proporcionando aos moradores maior comodidade e conforto no atendimento à saúde. Até o momento  mais de 30 mil atendimentos foram realizados.

Os moradores tiveram atendimentos na área de ginecologia, ortopedia, endocrinologia, cardiologia, área odontológica, atendimento com clínico geral além de exames laboratoriais e eletrocardiograma. Através da Secretaria de Desenvolvimento Social Mulher e Diversidade (SEDES) através  da Estação Cidadania os  moradores puderam ainda realizar o atualização do Bolsa Família.

A Caravana da Saúde visa atender diretamente na unidade referência dos moradores os pacientes que necessitam de especialistas e atende pacientes com demandas reprimidas, ou seja, aqueles pacientes que já têm na unidade guias reprimidas. Ao todo 154 atendimentos foram realizados.

Para o senhor João Gregório da Silva de 62 anos a Caravana superou todas as suas expectativas. “Os atendimentos aqui são nota 10, os profissionais são capacitados, atendem bem, são educados. Eu precisava fazer um eletrocardiograma e passar na cardiologista, fiz tudo com um atendimento único e excelente de primeira qualidade. Só tenho agradecer por este evento ter vindo aqui para nossa comunidade facilitando e melhorando o nosso atendimento e nos orientando com bons profissionais” pontuou.

Outro morador que esteve participando da caravana foi o senhor Josivan Jesuíno dos Santos. “O que eu tenho a falar é que a unidade tem um bom atendimento e hoje superou todos os bons atendimentos que já realizam aqui. Fui bem atendido pela médica, já peguei os remédios que ela e vou voltar para um acompanhamento. A Caravana vindo para cá nos ajuda, pois fica tudo pertinho de casa”, explicou.

A Coordenadora da Caravana da Saúde, a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro participa de todas as edições com sua especialidade que é cardiologia e fala sobre os atendimentos. “Muitos problemas de saúde poderiam ser evitado se as pessoas procurassem mais as unidades de saúde, pois seriam orientados quanto à alimentação saudável e prática de atividade física. Nosso recado hoje é que as pessoas tenham mais cuidado com a sua vida, cuidando da alimentação e qualquer desconforto procurar uma Unidade Básica de Saúde. Juazeiro possui profissionais capacitados  para melhor atender as demandas da população”, explicou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro