Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde volta a atender comunidade do Distrito de Mandacaru I em Juazeiro

ASCOM em 21/fev/2018

Débora Sousa/ SESAU

Com diversas especialidades médicas, a Caravana da Saúde desta quarta-feira, 21, retornou ao Distrito de Mandacaru I. Durante toda a manhã os especialistas atenderem pacientes já agendados pela equipe da Unidade de Saúde. O programa já conta com mais de 25 mil ao longo destes três anos de atendimentos na sede e distritos  do município.

Com objetivo de sanar as demandas reprimidas, 256 pacientes foram atendidos  na 107° Caravana da Saúde.  A aposentada Juvandir Pereira Martins da comunidade de Porto da Pedra afirma ser um programa positivo. “Eu soube da caravana através da agente de saúde e eu vim logo cedo porque sabia que era por ordem de chegada e fui bem atendida, esse programa está nos ajudando muito” explicou.

A agricultora Renilde Maria Costa esteve realizando exames clínicos e passou também pelo ortopedista. “Eu vim fazer meus exames e estou com dores nos braços, aproveitei que estava aqui e o médico especialista também e já passei por ele para saber o que tenho”, pontuou Renilde.  Outra usuária dos serviços foi a pescadora Tereza Ribeiro Cassimiro. “Estive na outra caravana e vim nessa também. É  muito importante a vinda desses médicos porque muitas  vezes nós  não  temos dinheiro para ir a cidade e quando vêem para cá nos ajudam muito”, relatou.

A médica e vice prefeita, Dulce Ribeiro afirma que esse é um avanço na saúde do município que há três anos tem levado semanalmente especialidades médicas às comunidades de Juazeiro. “Há pouco mais de um ano estou à frente desse importante programa de saúde na cidade. Sabemos da necessidade dessas especialidades médicas para atendimento à comunidade e  durante  a caravana  fazemos os exames clínicos, consultas. Casos que necessitam  de um acompanhamento  mais específico encaminhamos  para a policlínica. Estamos  trabalhando  para levar cada dia mais qualidade  nos serviços  prestados  aos juazeirenses”, expressou.

A ação contou ainda com o recadastramento do Bolsa Família realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES através da Estação Cidadania.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro