Juazeiro/BA, 02 de dezembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde registra 334 atendimentos no distrito de Maniçoba II em Juazeiro

ASCOM em 28/fev/2019

Débora Sousa/SESAU

Com atendimentos especializados e realização de exames, a Caravana da Saúde é um programa já consolidado em Juazeiro. Desde 2016 sempre às quartas-feiras, profissionais da área de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia e dentista realizam atendimento especializado tanto na sede como também distritos da cidade. São realizados ainda exames laboratoriais e eletrocardiograma, além de uma equipe da Estação Cidadania que através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizam a atualização do cadastro social, Bolsa Família.

Os atendimentos especializados e exames foram realizados no Distrito de Maniçoba I e foram registrados 334 atendimentos. Nesta 156º edição foi levado por um profissional da Secretaria Municipal da Saúde um tratamento alternativo, a auriculoterapia, esta terapia consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo muito semelhante à acupuntura. Quem participou do procedimento aprovou. “É algo novo, não sabia o que era só disse ao enfermeiro que estava sentido algumas dores e eles fez essa terapia. Achei muito interessante e gostei muito de saber que através de pontos em nossa orelha é possível atingir todo o nosso corpo e nossas dores”, explicou a dona de casa, Maria Santana.

Quem também aprovou a Caravana da Saúde e os profissionais pelo atendimento foi a aposentada de 80 anos, Maria Barbosa Mulato. “Estou vindo pela primeira vez e digo que nenhum atendimento particular supera este que passei hoje. Fiz eletrocardiograma, teste de glicose e passei pela médica do coração. Todos foram muito atenciosos, me trataram muito bem, mas ninguém supera a médica, uma profissional atenciosa e bem detalhista na consulta, fiquei mais de 40 minutos no atendimento, só tenho a dizer que está aprovada esta caravana”, pontuou.

A médica e vice-prefeita, Dulce Ribeiro, coordena a Caravana da Saúde desde janeiro de 2017 e semanalmente atende os pacientes na área de cardiologia. “Já são mais de dois anos realizando este atendimento e só tenho a dizer que nosso compromisso no atendimento especializado, realização de exames, acolhimento e atenção com os pacientes é de suma importância para o bom andamento de todo o sistema. O acompanhamento e atenção na hora da consulta são fundamentais”, concluiu.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro