Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde registra 273  atendimentos no posto do bairro João XXIII

ASCOM em 22/jan/2020

Débora Sousa/ SESAU

Nesta quarta-feira (22) os atendimentos da Caravana da Saúde foram levados para o posto de saúde do bairro João XXIII. Em sua 199ª edição, este programa de governo, criado em janeiro de 2016, já se consolidou em Juazeiro e toda quarta-feira é motivo de expectativa nos bairros e distritos da cidade. Com atendimentos especializados e realizações de exames, a caravana já atendeu mais de 40 mil pessoas no município.

Os moradores foram atendidos por cardiologista, endocrinologista, realizaram exames laboratoriais e eletrocardiogramas, foram disponibilizados ainda a realização de testes rápidos e, a partir desta edição da caravana, toda quarta-feira uma equipe estará realizando a emissão e atualização do Cartão SUS. Ao todo,  273 pessoas foram atendidas nesta edição.

“Vim para a unidade porque a agente de saúde foi em minha casa e falou desses atendimentos que teriam aqui hoje e, mesmo debaixo de chuva, não deixei de vir. Fiz exame de sangue, passei na psicóloga, fiz eletrocardiograma, estou atualizando meu cartão do SUS e de meus filhos. Só tenho a agradecer por esta oportunidade que estamos tendo. Uma ação como esta, evita de nos deslocarmos até o centro da cidade para resolver”, pontuou a dona de casa Marineide Macedo Ferreira.

Cozinheira aposentada, Francisca Rufino de Lima fala sobre a importância da Caravana da Saúde em seu bairro. “Acho uma maravilhava a vinda desses médicos aqui para o nosso postinho. Temos o atendimento com a médica daqui, mas precisávamos dos serviços que teve aqui hoje, então é uma benção e estamos de braços abertos para a vinda de mais serviços como este na saúde”, descreveu.

Para a médica e vice-prefeita, Drª Dulce Ribeiro é preciso que haja sensibilidade das pessoas e “atenção com a saúde, que é nossa maior riqueza. Cada pessoa pode iniciar os cuidados com uma boa alimentação, horário regular de descanso, sem estresse, prática de atividade física e, claro, consultas regulares. O mais importante é o relato ao profissional da saúde na atenção básica sobre todo e qualquer sintoma ou procedimento que tenha passado. A unidade de saúde é a porta de entrada dos cuidados iniciais do ser humano” informou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro