Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Caravana da saúde registra 257 atendimentos no posto do bairro Piranga

ASCOM em 15/jan/2020

Débora Sousa/ SESAU

Em sua 198ª edição, a Caravana da Saúde já está consolidada em Juazeiro e toda quarta-feira é motivo de expectativa das comunidades para os atendimentos especializados. Nesta quarta-feira (15) os atendimentos foram levados para o posto de saúde do bairro Piranga junto com o Cuidar da Gente – programa que já atendeu mais de 40 mil pessoas no município e também aprovado pela população.

Os pacientes foram atendidos por cardiologista, endocrinologista, realizaram exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Pelo Cuidar da Gente foram realizados testes rápidos, de glicemia, vacinação, além de atendimento com clínico geral e dentista. Ao todo,  257 pessoas foram atendidas nesta edição. O programa, criado em 2016 com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas existentes nos postos de saúde, já soma mais de 40 mil atendimentos com demandas para endocrinologista e cardiologista zeradas em inúmeras unidades.

Para a dona de casa, Maria de Fátima Gonçalves da Silva, é uma oportunidade a mais de cuidado e atenção com a saúde. “Nós precisamos de atendimento especializado e com a chegada da Caravana da Saúde, sem dúvida é um ar a mais de esperança, isso porque não precisaremos nos deslocar até o centro, nem esperar o dia todo. Já fiz meus exames e consultas e estou indo fazer as coisas em minha casa” expressou Maria.

Em toda edição da Caravana da Saúde é possível encontrar pessoas que estão pela primeira vez participando do programa. A dona de casa Abigail Alves da Silva foi para uma consulta com endocrinologista e aproveitou para fazer o teste rápido de glicemia. “Precisava passar por esta especialista e tinha deixado a guia aqui no postinho, a agente de saúde foi lá em casa e disse que era para eu vir hoje que ia ser atendida. Achei até rápida a marcação, aguardando para ser chamada aproveitei e fiz os testes. Achei tudo uma maravilha”, concluiu.

Presente em todas as edições da caravana da saúde, a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro ressalta que “os programas de governo estão atendendo as necessidades das pessoas. Além dos cuidados e serviços de saúde a comunidade estará recebendo durante toda a semana serviços da SESP com capina, poda e limpeza, do SAAE com atividades de educação ambiental, serviços de manutenção e orientações. Temos ainda a SEDES com serviços sociais, da SECULTE com esporte, cultura e lazer. É um conjunto de ações voltadas para o bem estar geral e nosso trabalho é poder levar mais acolhimento e amor em todos os campos e em todos os locais”, descreveu Dulce Ribeiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro