Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde registra 244 atendimentos durante a 160° edição em Juazeiro

ASCOM em 03/abr/2019

Débora Sousa/SESAU

Com atendimentos especializados, a Caravana da Saúde esteve nesta quarta-feira (03) atendendo às demandas reprimidas dos usuários da Unidade Básica de Saúde do Bairro Piranga I e II.  Dentre os serviços oferecidos estão consultas com ginecologista, endocrinologista, ortopedista, dentista, cardiologista e atendimento pelo clínico geral, além de realização de eletrocardiograma, exames laboratoriais e atualização do cadastro social do Bolsa Família por parte da Estação Cidadania pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

Os atendimentos nas unidades de saúde são realizados a partir da demanda de cada UBS para os atendimentos realizados pela caravana e os pacientes são informados sobre a caravana com dia e horário para irem até a unidade. Nesta quarta-feira, 244 pessoas foram atendidas, uma destas foi a estudante Rose Gonçalves. “Já estava com uma guia para o ginecologista e fui informada que os atendimentos seriam hoje. Como usuária  do SUS fico contente em ser atendida por um especialista  no próprio  posto de saúde, pois sabemos da dificuldade que é conseguir.  Os cuidados com a saúde  são essenciais  e quanto  mais próximos  de nós  usuários, melhor”, explicou.

O agricultor Agostinho Alves de Oliveira  também aprovou a Caravana da Saúde. “Essa é a segunda vez que participo da caravana e acho que tudo que vem em beneficio de nossa saúde é sempre bem vindo. Hoje eu  fiz eletrocardiograma e passei pela cardiologista e só tenho a dizer que foi satisfatório ter todos esses médicos aqui”, acrescentou.

Para a coordenadora da Caravana da Saúde, a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro “já  são  três anos do Programa que teve início  em 2016 e quando Paulo Bomfim e eu assumimos a gestão  em janeiro de 2017 demos continuidade a estes atendimentos  que desafogam as Unidades de Saúde quanto ao atendimento especializado. Estou presente em todas as edições  atendendo os pacientes na área  de cardiologia –  minha especialização médica”, concluiu.

A Caravana da Saúde já é um programa consolidado em Juazeiro e acontece toda quarta-feira.  Os atendimentos acontecem na própria unidade de saúde, seja sede ou interior.  Desde a sua primeira edição até agora já foram realizadas 160 Caravanas da Saúde com 37.441 pessoas atendidas. Somente na gestão do Prefeito de Paulo Bomfim foram realizadas 112 edições com 20.201 atendimentos.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro