Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde registra 183 atendimentos no posto de saúde do bairro Alto da Maravilha

ASCOM em 19/fev/2020

Débora Sousa/SESAU

Em sua 203º edição, a Caravana da Saúde, programa de governo  consolidado e aprovado pelos usuários da rede SUS em Juazeiro, atendeu nesta quarta-feira (19) os moradores do bairro Alto da Maravilha com médicos especialistas para consultas e realização de exames. O programa criado em 2016 para reduzir as demandas reprimidas nos postos de saúde já soma mais de 40 mil atendimentos e, demandas para endocrinologista e cardiologista, já foram zeradas.

Com consultas especializadas na área de endocrinologia, cardiologia, psicóloga, atendimento com clínico geral, dentista, teste rápido, realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma, atualização do Cartão SUS, a Caravana atendeu 183 pacientes nesta edição. Para a aposentada Regina Maria da Cruz, os atendimentos são excelentes. “Somos bem atendidos sempre que procuramos assistência aqui. Hoje vim fazer um exame de sangue e foi muito rápido. Acho muito melhor ser atendida aqui porque minha casa fica aqui perto”, explicou.

Outra moradora que aprovou a Caravana foi a empregada doméstica Alméria Brito da Rocha. “Estou me consultando pela primeira vez com uma médica especialista no posto de saúde. Passei pela cardiologista, fiz o eletrocardiograma e só tenho a dizer que a médica que me atendeu é maravilhosa, atenciosa, pergunta tudo, são todos excelentes profissionais. Estão todos de parabéns”, acrescentou.

De acordo com a diretora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Simone Freire, a Caravana da Saúde objetiva atendimento mais ágil na área da atenção à saúde especializada. “Já estamos com 203 edições em praticamente e fomos praticamente duas ou três vezes em todos os postos de saúde. A partir desse programa conseguimos desafogar as demandas reprimidas que existiam nas unidades de saúde, trouxemos serviços especializados e reforçamos os atendimentos atendendo mais e melhor a população”, pontuou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro