Juazeiro/BA, 20 de outubro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde registra 178 atendimentos na UBS do bairro Tabuleiro

ASCOM em 27/nov/2019

Priscila Guedes/SESAU

Nesta quarta-feira (27), a 193ª edição da Caravana da Saúde foi realizada no posto de saúde do bairro Tabuleiro, levando atendimentos especializados com clínico geral, dentista e endocrinologista para a comunidade. Na ocasião, 178 atendimentos foram efetuados. O programa da Prefeitura de Juazeiro é realizado pela Secretaria de Saúde do município e foi criado em 2016 na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho.

“As caravanas foram bem aceitas em Juazeiro desde o início, o exemplo disso você vê nas quartas-feiras dentro das unidades, que enchem de gente. Todos os nossos médicos, enfermeiros e auxiliares estão de prontidão para oferecer um ótimo atendimento à população. Juazeiro é assim, toda quarta-feira tem Caravana da Saúde. E vamos trabalhar”, ressaltou o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim.

O médico da família Salvador Carvalho, que participa do programa desde o início, destaca que a Caravana da Saúde fortalece a Atenção Básica do município. “Nesses quase três anos, o programa só tem ajudado cada vez mais a Atenção Básica. Por se tratar de um bairro periférico, distante do centro, a caravana chega para diminuir a demanda de atendimentos especializados e exames acumulados nessa e em outras UBS do município”, afirma.

A merendeira, Maura Celeste da Silva, é diabética e conta que já esteve em outras edições da Caravana da Saúde no bairro Tabuleiro, para consulta com endocrinologista e aprova o serviço. “Eu estou achando ótimo, pois não precisamos ir para o centro atrás de atendimento especializado, resolvemos por aqui mesmo e sem pagar nada. O atendimento foi muito bom”, elogia.

Já a dona de casa, Marisa Maria de Lima, veio acompanhando o marido, que passou por um procedimento odontológico e aproveitou a oportunidade para fazer exames de sangue e eletrocardiograma. “Esse programa ajuda muito a população, porque não precisamos ir a outros lugares distantes para conseguir atendimento. A prefeitura de Juazeiro está de parabéns.”, conta. O esposo dela, o aposentado Erinaldo Silva, também aprovou a iniciativa. “Já aferi a pressão e tirei sangue, foi tudo muito rápido. Sempre que tem venho participar. Seria bom que tivesse Caravana todos os dias”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro