Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde registra 171 atendimentos na UBS do bairro Angari em Juazeiro

ASCOM em 20/fev/2019

Débora Sousa/SESAU

Com atendimentos especializados, a Caravana da Saúde esteve nesta quarta-feira (20) atendendo às demandas reprimidas dos usuários da Unidade Básica de Saúde do Bairro Angari. Dentre os serviços oferecidos aos moradores estão consultas com ginecologista, endocrinologista, ortopedista, dentista, cardiologista e atendimento pelo clínico geral. Além disso, foram realizados eletrocardiogramas, exames laboratoriais e atualização do cadastro social do Bolsa Família por parte da Estação Cidadania pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

Os atendimentos nas unidades de saúde são realizados mediante a demanda de cada UBS para os atendimentos realizados pela caravana. A partir disso os pacientes são informados sobre a caravana com dia e horário para irem até a unidade. Nesta quarta-feira, 171 pessoas foram atendidas a exemplo do aposentado Lorival Nunes. “Já estava com uma guia aqui na unidade e a agente de saúde foi em minha casa avisar que minha consulta estava marcada para a Caravana da Saúde. Estou achando muito bom”, pontuou.

A dona de casa Expedita Maria da Silva também aprovou a Caravana da Saúde. “Essa é a primeira vez que participo e acho que tudo que vem em beneficio de nossa saúde é sempre bem vindo. Esse é um programa qualificado e que realmente junta muita gente que precisa de atendimento”, expressou. Outra dona de casa que esteve na caravana foi Raimunda dos Santos Paixão. “Cheguei cedo para ser uma das primeiras, já fiz o eletrocardiograma e passei pela cardiologista e só tenho a dizer que foi uma benção todos esses médicos aqui”, acrescentou.

Para a coordenadora da Caravana da Saúde, a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro o Bairro Angari é uma unidade central com diversas referencias. “A principal finalidade da caravana é o atendimento e a diminuição das guias reprimidas da unidade. Esta UBS em especial, além de ter uma equipe preparada para o atendimento possui referência para o tratamento de hanseníase e tuberculose e isso só é possível pela atenção da gestão municipal nos serviços oferecidos à população”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro