Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde registra 145 atendimentos no bairro Maringá em Juazeiro

ASCOM em 29/maio/2019

Débora Sousa/SESAU

Com atendimentos especializados, a Caravana da Saúde atendeu nesta quarta-feira (29) às demandas reprimidas dos usuários do posto de saúde do bairro Maringá. Foram ofertadas aos moradores consultas com endocrinologista, cardiologista, além de atendimento com dentista e clínico geral, realização de eletrocardiograma, exames laboratoriais e atualização do cadastro social do Bolsa Família por parte da Estação Cidadania pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

Os pacientes são informados nos postos de saúde sobre a Caravana com dia e horário para irem até a unidade. Nesta quarta-feira, 154 pessoas foram atendidas, a exemplo da dona de casa Maria Auxiliadora. “Já estava com uma guia aqui na unidade e a agente de saúde foi em minha casa avisar que minha consulta estava marcada para a Caravana da Saúde. Estou achando bom”, pontuou.

A dona de casa Maila Castro também aprovou a Caravana da Saúde. “É a primeira vez que participo e acho que o que vem em beneficio de nossa saúde é sempre bem vindo. Programa qualificado e que realmente junta muita gente que precisa de atendimento”, expressou. Outra moradora do bairro que aprovou o programa foi Bárbara Úrsula. “Cheguei cedo para ser uma das primeiras, já fiz o eletrocardiograma e passei pela cardiologista. Só tenho a dizer que foi uma benção todos esses médicos aqui”, acrescentou.

Para a Coordenadora da Caravana da Saúde, a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro o programa consegue sanar muitas necessidades dos pacientes. “A Caravana tem como principal finalidade o atendimento e a redução das guias reprimidas da unidade. Esta UBS tem uma equipe preparada para o atendimento e isso só é possível pela atenção da gestão municipal nos serviços oferecidos à população”, concluiu.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro