Juazeiro/BA, 21 de outubro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde registra 142 atendimentos no bairro Vila Jacaré em Juazeiro

ASCOM em 23/jan/2019

Débora Sousa/SESAU

O programa Caravana da Saúde levou nesta quarta-feira (23), atendimentos especializados e realização de exames para os moradores do bairro Vila Jacaré. Esta que é a 151ª edição do programa que já realizou mais de 30 mil atendimentos durante os três anos de consolidação do programa de saúde.

Com atendimentos na área de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, orientações de saúde bucal, exames laboratoriais e eletrocardiograma, nesta edição 142 pessoas foram atendidas. A Caravana da Saúde é um programa que visa diminuir as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde tanto na sede como nos distritos do município.

A dona de casa Luzinete Maria chegou cedo à unidade para fazer um eletrocardiograma e fala da satisfação em ser fazer o exame próximo de casa. “Estou achando uma maravilha, perto de minha casa, sem precisar pegar transporte para ir até o centro e ficar esperando horas”, pontuou. Outro morador que aprovou a caravana foi o senhor João José. “É uma benção esses médicos estarem todos aqui, os atendimentos estão sendo rápidos, e espero que venham mais vezes. Este programa está aprovado”, concluiu.

O Prefeito Paulo Bomfim acompanhou os atendimentos e falou do trabalho que vem sendo feito para melhorar os atendimentos na área da saúde em Juazeiro. “É com imensa satisfação que venho acompanhando os atendimentos da Caravana da Saúde que é coordenado pela médica e vice-prefeita Drª Dulce Ribeiro e estamos trabalhando e investindo para levar sempre o melhor serviço para a comunidade. É com este foco que trabalhamos no dia a dia”, acrescentou.

O deputado estadual Zó também esteve na caravana e avaliou o programa. “A caravana é um excelente produto que Juazeiro mais uma vez inova. Estamos na Assembléia Legislativa representando a cidade e a região e também fazendo diálogo como governo do Estado para buscar mais recursos e melhorar a saúde de Juazeiro e municípios vizinhos”, expôs.

Como coordenadora da Caravana da Saúde a Drª Dulce Ribeiro assumiu desde janeiro de 2017 os atendimentos na área da cardiologia, que é sua especialização. “É um atendimento que nos proporciona ouvir e estar mais próximos dos moradores. Nosso objetivo aqui além do atendimento é a orientação. Precisamos prevenir, mas quando isso não é mais possível tratamos e orientamos os clientes a terem uma vida saudável e com a prática de atividade física”, expressou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro