Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Caravana da Saúde realiza 186 atendimentos no Projeto Mandacaru I em Juazeiro

ASCOM em 16/jan/2019

Débora Sousa/SESAU

A 150º edição da Caravana da Saúde foi realizada nesta quarta-feira (16), no distrito de Mandacaru I. O Programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos de Juazeiro, já registrou mais de 30 mil atendimentos e teve demandas como cardiologia e endocrinologia zeradas.

Com especialidades na área de ginecologia, endocrinologia, ortopedia, realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma, palestra sobre saúde bucal e distribuição de kits higiênicos para os cuidados com os dentes na primeira fase da vida, a Caravana da Saúde realizou 186 atendimentos.

O agricultor Paulo Alves participou da caravana e foi para uma consulta com o ortopedista. “Fiquei sabendo da Caravana pelo agente de saúde e ele disse que eu podia ser atendido pelo ortopedista e mostrar meu exame. A vinda desses médicos para cá facilita nossa vida, assim não temos que ir até a cidade para esperar ser atendido, aqui já saio do posto de saúde direto para o trabalho”, pontuou.

O prefeito Paulo Bomfim junto com a vereadora Neguinha acompanhou o trabalho na unidade. “A Caravana da Saúde está cumprindo seu objetivo que é desafogar as unidades com as guias que ficavam reprimidas para consulta especializada e realização de exames e estamos aqui hoje acompanhando e vendo tudo que está acontecendo. O nosso trabalho é assegurar qualidade no atendimento e um retorno mais hábil para a população”, explicou Paulo Bomfim.

Para a vereadora Neguinha “o melhor programa da saúde em Juazeiro é a Caravana da Saúde, pois aqui as pessoas têm um retorno mais rápido. Ao invés de precisar marcar na Secretaria e esperar, os profissionais vêm até a unidade de saúde diminuindo o tempo de espera. Sabemos que o Prefeito está comprometido e vem trabalhando para proporcionar mais equipamentos e profissionais capacitados para atender melhor a nossa população”, concluiu.

Além dos atendimentos de saúde, os moradores do Projeto Mandacaru I também atualizaram o Bolsa Família através do Estação Cidadania ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e uma equipe da SEDES realizou palestra e distribuiu material gráfico sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

De acordo com a psicóloga Kalynne Araújo o objetivo é informar as pessoas para a prevenção e não incentivo ao trabalho infantil. “Trabalhamos em parceria com o Estação Cidadania e através de conversa e distribuição de material gráfico informamos aos moradores a importância da criança ter sua vida preservada e vivida de maneira como toda idade deve ter, sem antecipar tais obrigações que futuramente possam prejudicar seu desenvolvimento”, pontuou.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro